Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Cereais integrais são saudáveis?

Por Dr. Willian Davis, autor do best seller “Barriga de Trigo”

cereal integralHá alguns cereais saudáveis para lanches? A resposta é simples: Não. Vamos considerar os ingredientes mais comuns nos cereais: farinha de trigo, de milho, xarope de milho de alto teor de frutose, açúcar. Com efeito, eles, portanto, contêm açúcar, açúcar, açúcar e açúcar. Isso não é bom. Isso explica porque o índice glicêmico de cereais dos lanhes são excepcionalmente altos, geralmente 70 e acima. (Sacarose é 59-65, dependendo do estudo que você olhar.)

Sobre aqueles cereais grosseiros com grãos integrais como aveia, milho, trigo mourisco, etc. Mesmas questões. Seguidores “barriga trigo” entendem que os grãos integrais são erroneamente chamado de produtos com índice glicêmico “baixo”; eles devem realmente ser chamado de índice glicêmico ” ligeiramente menos elevado”. Se, por exemplo, uma tigela de cereais açucarados aumenta o açúcar no sangue de 90 mg /dl a 190 mg /dl, um cereal integral aumenta o açúcar no sangue para 170 mg /dl. Isto está longe de ser baixo, apenas menos elevada. Isso é verdadeiro mesmo se não houver nenhum açúcar adicionado..

O componente do trigo de cereais, é claro, transporta todo o excesso de bagagem exclusiva deste grão, incluindo a estimulação do apetite pela proteína gliadina via ligação a receptores opioides do cérebro, pequena destruição do intestino direto pela aglutinina de gérmen de trigo, a permeabilidade intestinal anormal da gliadina que inicia doenças auto-imunes, e a com potenciais alergênicos únicos, tais como inibidores de alfa amilase e ômega-gliadina.

Cereais matinais são um grande negócio. Eles passaram a dominar lanches  e os hábitos das pessoas. Eles dominam os corredores dos supermercados inteiros, do chão ao teto, e geram cerca de bilhões em vendas anuais. Incrivelmente, a indústria tem ainda conseguiu persuadir o público de que os cereais de pequeno-almoço são uma parte essencial do café da manhã todos os dias para uma boa nutrição e controle de peso. Eles também optaram pela demonstração científica de que as fibras de vegetais, frutas, legumes e nozes podem de alguma forma ser substituída pela massa inerte de celulose através de farelo de cereais para a saúde do intestino.

Cereais matinais, por definição, em todas as suas várias formas, variedades, sabores, cores e ângulos de marketing, são todos os grãos com açúcar opcional. Por conseguinte, não há nenhuma surpresa no fato de que não há tal coisa como um cereal para lanche que é saudável. Afinal, toda a noção de cereais de pequeno-almoço originou-se com William e John Kellogg, que, no final do século 19, cuidou das operações de um sanatório em Battle Creek, Michigan, onde ficavam por um mês ou dois recebendo quatro enemas por dia, junto com três refeições de mingau para “curar” doenças como reumatismo e câncer.

Um dia, enquanto preparavam mingau, William foi chamado e horas mais tarde encontrou o seu mingau na mesa e seco. Ele perguntou se havia uma maneira de salvá-lo; colocá-lo através de um rolo, e então uma inspiração surgiu: cereais matinais, assim, os flocos foram  inventados. Assim, a noção de cereais começou com dois homens que acreditavam que quatro enemas em um dia iriam curar o câncer.

Banner1

Leia também…

  • Pão integral engorda!Pão integral engorda!
  • Quando você não deveria diminuir seu colesterolQuando você não deveria diminuir seu colesterol
  • Barriga de trigo: “Deixar o trigo é libertador”Barriga de trigo: “Deixar o trigo é libertador”
  • Colesterol alto: um problema?Colesterol alto: um problema?

O post Cereais integrais são saudáveis? apareceu primeiro em Primal Brasil.

Primal Brasil

Cereais integrais são saudáveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo