Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Lista de livros sobre a dieta low-carb

Por: Caio Fleury

 

Muita gente me pergunta sobre livros bons em português sobre dieta. Gostaria de recomendar dezenas ou centenas de livros, mas infelizmente o Brasil ainda é um país extremamente carente em livros e informações de qualidade sobre dieta e antienvelhecimento. Por este motivo, escrevi meus livros e continuo escrevendo para diminuir este gap.

Também irei compartilhar à você esta lista de livros ótimos em português para que você, além de ser um queimador de gordura, vire uma pessoa mais informada e inteligente sobre o assunto.

Então, vamos as dicas de leitura! Mas antes de tudo, se o seu problema é a dificuldade de colocar em prática a dieta e não uma dificuldade de entender os conceitos, então sugiro que faça um acompanhamento profissional antes, portanto, sugiro o coaching de emagrecimento:

1. Dieta e coaching de emagrecimento

Em primeiro lugar, para você dar um salto em direção a sua meta de melhora de saúde e emagrecimento você tem a opção de fazer o coaching de emagrecimento

Você faz centenas de pequenas decisões todos os dias, mas se elas não estão alinhadas com suas metas de perda de peso você terá pouco sucesso e poderá ficar desanimado por muito tempo sem tentar novamente.

Como disse Albert Einstein uma vez:

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Portanto, fica claro que temos que fazer algo diferente em nossos hábitos diários, mas para fazer algo diferente temos que saber exatamente o que fazer para em seguida colocar em prática.

 

Para fazer o coaching de emagrecimento clique abaixo ou me adicione no 11 97533 8525:

Atendimento personalizado: Até 10x no cartão

Acompanhamento comigo mesmo (Caio Fleury)

2. Livros

Em segundo lugar, junto com um coach profissional para te auxiliar no emagrecimento, sugiro leituras constantes (mesmo que seja apenas leitura vez ao dia).

Criei com carinho esta lista de livros ótimos em português:

Você pode encontrá-los no link da amazon ou em qualquer livraria:

 

  1. Dieta Low-Carb – Caio Fleury
  1. A Dieta dos Nossos Ancestrais – Caio Fleury
  2. A dieta da Mente – Perlmutter
  3. Medicina da imortalidade
  4. Cura sem esforço – Dr. Joseph Mercola
  5. Combustível para saúde – Dr. Joseph Mercola
  6. Por que engordamos – Gary Taubes
  7. Açúcar: Culpado ou inocente – Gary Taubes
  8. Barriga de trigo – Dr Willian Davis
  9. O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar te matando – Dr. Ray Strand

1. Dieta low-carb – Caio Fleury

Dieta Low-Carb lança um olhar transformador sobre o paradigma atual de dieta saudável e eficiente para perda de peso, como é divulgado pelas principais mídias modernas. Este livro foi escrito para trazer informações preciosas, que você dificilmente encontrará em outras obras sobre o tema em língua portuguesa. Você vai compreender melhor o que é uma dieta prazerosa e saudável e terá uma ferramenta poderosa para auxiliá-lo na transformação do seu corpo e da sua mente

Clique aqui para comprar!

2. A Dieta dos Nossos Ancestrais – Caio Fleury

“Caio Fleury leva o leitor a uma fascinante jornada ao longo da evolução do ser humano, comparando o estilo de vida, o tipo de alimentação e a incrível saúde de nossos ancestrais com a alimentação e o estilo de vida do ser humano moderno – marcado pelo sedentarismo, que, associado a uma alimentação rica em carboidratos de alto índice glicêmico, traz diversos danos à saúde. Pela primeira vez no Brasil, A Dieta dos Nossos Ancestrais oferece um programa comprovado cientificamente, que inclui o consumo de uma variedade de alimentos com todos os nutrientes essenciais de que precisamos para perder peso e alcançar uma saúde superior. Se esse é o seu objetivo, A Dieta dos Nossos Ancestrais é ideal para você.”

Clique aqui para comprar!

3. A Dieta da Mente – David Perlmutter

Dr. David Perlmutter, um médico neurologista, foca nos efeitos deletérios dos carboidratos para o cérebro. Mostra como seu cérebro pode ser destruído pelos carboidratos, desenvolver resistência à insulina e acumular agregados de proteínas que levam ao mal de Alzheimer e demência.

4. Medicina da imortalidade

Dr. Ray Kurzweil e Terry Grossman desenvolveram um livro longo e fascinante com foco no antienvelhecimento e todas as práticas de biohacks, suplementos, alimentos e dieta para viver mais tempo e com mais saúde. O livro foca no estado atual da medicina antienvelhecimento e faz previsões sobre seu futuro.

5. Cura sem esforço – Dr. Joseph Mercola

Livro que foca na dieta cetogênica e todos os fatores ambientais necessários para viver com mais saúde e longevidade como a qualidade da água que consome, evitar a exposição a radiação, aterramento, suplementos e práticas ancestrais importantes como tomar sol e se movimentar ao longo do dia.

6. Combustível para saúde – Dr. Joseph Mercola

Parecido com seu outro livro, mas é um livro mais longo e mais aprofundado nestas e outras questões.

7. Por que engordamos – Gary Taubes

Gary Taubes é um dos principais proponente da low-carb nos Estados Unidos. Taubes discorre sobre as causas fundamentais do ganho de peso, tornando esta leitura fascinante.

Para saber mais sobre “Por que engordamos” clique aqui.

8. Açúcar: Culpado ou inocente – Gary Taubes

Outro livro excelente do Gary Taubes, mas focado no açúcar, que mata mais pessoas do que qualquer guerra e violência do mundo.

9. Barriga de trigo – Dr Willian Davis

Livro excelente sobre os problemas do trigo, o primeiro ou segundo ingrediente mais devastador para a saúde humana.

Clique aqui para saber mais.

10. O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar te matando – Dr. Ray Strand

O título já diz tudo. Como a medicina atual é especializada em socorrer pessoas doentes e no limite de suas vidas e é carente na promoção de saúde e na prevenção. Como focar na prevenção de doenças cardíacas e câncer e ter uma maior expectativa de vida via suplementos e dieta.

Primal Brasil

Lista de livros sobre a dieta low-carb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo