Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Mulher mais velha do mundo revela sua dieta

Por: Colby Itkowitz

Emma Morano posa ao lado de uma foto de si mesma quando ela era jovem, em Verbania, Itália, em 13 de maio de 2016

A pessoa mais velha viva no mundo, e talvez a única pessoa que sobrou que passou por três séculos, é uma comedora de ovos crus,- bebe um pouco de conhaque e é uma mulher italiana que credita que sua longa vida se deve aos seus ovos diários e a deitar cedo.

O Guinness World Records confirmou que Emma Morano, com 116 anos e 169 dias de idade, é a pessoa mais velha viva atualmente.

“A categoria de registro de pessoa viva mais antiga continua a capturar a imaginação coletiva do mundo”, disse Marco Frigatti, o diretor de registros do Guinness World Records (GWR). “A senhora Morano tem experimentado coisas em primeira mão que em breve será gravado no livro dos recordes. Ela pode nos ensinar uma lição do valor de uma vida bem vivida “.

Morano recebeu a notícia de sexta-feira que Susannah Mushatt Jones, uma mulher de Nova York alguns meses mais velha que ela, tinha morrido quinta-feira, passando a distinção de pessoa mais velha para Morano. Ao saber de seu novo título, ela disse: “Minha palavra, eu sou tão velha quanto as colinas”,  sua enfermeira, Rosi Santoni, disse ao jornal Telegraph.

A supercentenaria italiana nasceu na região de Piemonte, norte da Itália, em 29 de novembro de 1899. Ela vive agora em uma pequena cidade à beira do lago, perto da fronteira Suíça, ainda em sua própria casa de um quarto. Médicos fazem visitas periódicas a sua casa, mas para uma mulher de 116 anos, sua saúde é boa.

Na adolescência, um médico disse a ela para comer ovos crus para sua anemia, e assim ela fez todos os dias uma vez que, de acordo com o que foi dito no New York Times em 2015. Ela também come carne picada e massa diariamente.

A antiga pessoa mais velha do mundo de 116 anos, Susannah Mushatt Jones, morreu em Nova York em 2016, deixando uma mulher italiana, também de 116 anos, com o título.

Deixar um casamento infeliz também a ajudou a viver tanto tempo, ela disse ao jorna. Ela se separou do marido em 1938 e nunca mais se casou . “Eu não queria ser dominado por ninguém”, disse ela, que ela tinha muitos ” pretendentes. ” Ela trabalhava em uma fábrica e, em seguida, como uma cozinheira, e não se aposentou até que ela tivesse 75 anos, quer dizer, há 41 anos atrás.

Repórteres foram na sua casa na Verbania na sexta-feira para conversar com ela sobre ser a última pessoa viva com uma data de nascimento, no século 19. Mas, de acordo com o jornal Associated Press, eles tiveram que esperar porque Morano estava cochilando.

Quando ela acordou, ela disse aos repórteres: “Eu estou fazendo -116 bem!”

O médico, Carlo Bava, que entregou a notícia para ela, creditado a longevidade de Morano à genética e sua dieta, mas também ao equilíbrio emocional.

 

Banner1

 

Leia também…

  • Como viver mais de 110 anos com a dieta PrimalComo viver mais de 110 anos com a dieta Primal
  • Obesidade disparou e calorias diminuíramObesidade disparou e calorias diminuíram
  • Contagem de calorias não está funcionandoContagem de calorias não está funcionando
  • Bebidas alcoólicas low-carbBebidas alcoólicas low-carb

O post Mulher mais velha do mundo revela sua dieta apareceu primeiro em Primal Brasil.

Primal Brasil

Mulher mais velha do mundo revela sua dieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo