Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Por que ficar sarado não é a sua principal motivação para fazer exercícios

quadrado incial

Novidade: Meu novo livro sobre a dieta paleo e low-carb “Emagrecer Com Prazer” foi lançado e está disponível  a preço promocional por tempo limitado. Não fique parado, ganhe controle total da sua vida aqui e hoje!

Este é um post escrito por Mark Sisson.

motivation

Escutamos diversas vezes que para ficarmos saudáveis, precisamos abandonar nossos instintos “inferiores” (por exemplo, conservação de energia no sofá ou o instinto que deseja sair e se divertir) e abraçar objetivos futuros. Precisamos levar as coisas a sério – temos que ter objetivos concretos e medidas claras para executá-las. Devemos começar a trabalhar chicoteando-nos através do suor e disciplina. Ou?

Claro, certo grau de planejamento para o futuro e favorecer o autocontrole sobre caprichos momentâneos, nos levará ao caminho certo para saúde, mostra uma pesquisa recente.

Esta é de longe a melhor mentalidade, quando temos acesso emocional ao self “superior”. A verdade teimosa é: eu nunca conheci alguém que pudesse manter isso todos os dias. A maioria dos dias eu fico entediado em alguns momentos, com toda a honestidade.

Goste ou não, a pesquisa mostrou que a saúde não é um incentivo eficaz para a maioria das pessoas para exercer de forma consistente a manutenção do peso e dos exercícios. Na verdade, as pessoas cujo principal objetivo para fazer exercícios é a saúde ou perda de peso acabam investindo o mínimo de tempo para se manter adiante, realmente.

Assim, se as lógicas típicas não são os motivadores mais eficazes e confiáveis, então quais são eles? De acordo com a pesquisa, nós tendemos a sermos melhores em termos iniciativa a partir das “expectativas de resultados afetivos” – os benefícios comportamentais e os benefícios percebidos para nossas vidas. Para colocá-lo de maneira simples, se nos faz sentir melhor, em algum nível, estamos mais propensos a seguir adiante.

De acordo com esse padrão, quanto mais imediato é o benefício percebido, mais poderoso e influente ele é sobre o nosso comportamento. A mesma gratificação de curto prazo, que é condenada como o pior inimigo para nossa saúde, pode realmente ser aproveitada para o bem. Vai entender… talvez nossos instintos primários não precisem necessariamente nos levar para o lado ruim.

Nesse espírito, deixe-me lançar 10 incentivos de curto prazo para tirar o traseiro do sofá – ou da cadeira de escritório. Esqueça tudo sobre a sua pressão arterial ou risco de câncer ou o condicionamento cardiovascular. Esqueça a gordura corporal, prazos, ou os princípios de funcionamento metabólico. O que importa nesta lista é o aqui e agora – benefícios do mesmo dia se você quiser.

  • Você vai sair de um único treino com melhor processamento de atenção, memória e memória de trabalho motora.
  • Você vai desfrutar de um clima mais brilhante e com menos ansiedade para as próximas horas – mesmo se você fizer um treino simples como uma corrida lenta ou uma breve caminhada ao ar livre.
  • Alguém poderia dizer “o barato pós-treino
  • Você vai ser capaz de se livrar ou manter uma boa distância de tudo que o estresse emocional suga da sua energia mental.
  • Se você for como os sujeitos de outro estudo recente, você vai experimentar uma melhora pronunciada na sua imagem corporal após apenas uma sessão de treinamento de resistência. (Nota: uma única sessão curta de treinamento cardio não oferece o mesmo benefício)
  • Você vai ter mais autocontrole – e função do cerebral maior – depois de um treino, graças ao fluxo de sangue e oxigênio fluindo para o córtex pré-frontal.
  • Um único treino pode oferecer efeitos hipoalgésico (alívio da dor temporária) para aqueles que experimentam a dor crônica.
  • A sessão de exercícios leva a excitação sexual pós-treino. Só um comentário! =)
  • Por último, de acordo com um estudo sobre mulheres sedentárias (que não tinham sido diagnosticadas com insônia como nos grupos em um estudo divulgado anteriormente), você pode dormir melhor, mesmo após uma única sessão de exercício moderado.
  • Bônus: que tal apenas o prazer? Podemos ousar deixar de lado o interesse em benefícios físicos e simplesmente sair e se divertir com qualquer esporte que desfrutamos ou uma corrida e se divertir?

Sério, por vezes, a melhor motivação é aparentemente a mais rudimentar ou mesmo irrelevante. Os caminhos que lhe oferecem mais emoção, prazer e diversão – e esqueça do resto. Ser Paleo feliz é igual ser Paleo saudável. Quanto mais Primal pode ficar?

O que sua motivação diária se parece quando se trata de fitness? Você é mais uma pessoa com objetivos concretos, ou incentivos de curto prazo funciona melhor para você? Compartilhe seus pensamentos sobre o tema, e obrigado pela leitura, todos. Tenha um ótimo fim de semana.

banner livro

O post Por que ficar sarado não é a sua principal motivação para fazer exercícios apareceu primeiro em Primal Brasil.

Primal Brasil

Por que ficar sarado não é a sua principal motivação para fazer exercícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo