Hello Friends!!

Este Post é mega importante! Gruda os zoinho nas palavras abaixo e vamos chegar numa conclusão juntos.

Vamos fazer uma matemática aqui! Todos nós sabemos que 95% das pessoas que emagrecem com a dieta tradicional voltam ao peso original ou mais em até um ano após emagrecer. Tem muitas fontes disso, a minha última foi Dr Thiago num dia de Palestras Paleo que fui em 7/junho. Mas o quadro é pior. Pq essa é a lista de quem conseguiu emagrecer! Imagina se for contar todas as tentativas de emagrecer e a dieta foi abortada com o bolo na festa da firma na quarta feira. Isso já conta como uma vez de tentativa que não funcionou. Então vamos aos fatos. De todo mundo que começa a dieta, independente se emagreceu ou não, quantas pessoas chegaram a emagrecer mesmo e de vez? Aí dá 99,9% de falha desta dieta..

E você é enganada pelo que é divulgado!

Tem perfil no insta específico de transformações. Em inglês e português. Lá tem fotos de antes e depois e você vê um emagrecimento, você vê uma melhora. Garotas mais bundudas com menos gordura e tal. Caras magrelos e mais fortes depois. Maaaaas…As pessoas que não conseguiram seguir a dieta postam o fracasso? Quantas vezes você tirou uma foto do “antes” e nunca rolou tirar a foto “depois” pq não chegou lá? Eu por exemplo, tenho uma coleção de fotos de “antes” (escondidas a sete chaves e senhas, óbvio).. E aquelas fotos de “antes e depois” são um momento congelado do tempo! Não é um documentário que manteve um acompanhamento da pessoa pra ver se ela manteve aquele progresso! Exemplo? Fácil! Jogador Ronaldo no programa MEDIDA CERTA do Fantástico. Dieta restrita, muitos exercícios, muito acompanhamento e câmeras o acompanhando. Resultado? Emagreceu!!! A Dieta de baixa caloria funciona!! Viva! Opa..Mas ele apareceu na copa como comentarista da Globo! E vc viu que… Fuóm fuóm fuóm fuóóóómmmm.. Gordela novamente! Mas como isso não é mostrado, só o sucesso, 100% do que você vê sobre a dieta é sucesso! Automaticamente você fica com a forte sensação que a dieta funciona pra sempre e quando viu o Ronaldo você pensou tudo aquilo que pensa sobre você quando vc fura a dieta (Gordo safado sem força de vontade). O fracasso não é divulgado! Vamos simular que fosse? Imagina que vc tem um livro mágico que mostre fotos de Antes/Depois de todas as pessoas que começam a dieta independente se largaram em 3 dias ou não (porque ela não ser “fazível” é parte da falha dessa dieta). Vc vai ver 1 sucesso em cada mil fotos!! ou 0,01%. Então imagine vc folheando essas fotos e comentando olhando o resultado: Gordo, gordo, gorda, mais gorda, gordo, gordo, gordíssima, gordelícia, gorda, gordo, gorda (mas eu pego), gorda, gordíssima, baleia, ainda gorda…E depois de muitas fotos você vê uma magra! Antes de se empolgar vc continua.. Gordo, gordela, ainda gordo, explodindo, gordo e por aí vai.. Claro que estou brincando que todos que começam essa dieta não “fazível” estão gordos pq sabemos que pessoas que só querem perder alguns quilos e que nem são considerados gordos também estão nesta lista e acho que essas são até a grande maioria. Que não são exatamente gordos mas estão infelizes com o corpo e a felicidade é o ponto de tudo deste Blog.

Agora a grande pergunta!!!

Você até agora colocou a culpa em si mesmo por não conseguir seguir essa dieta. Mas você seguiria uma dieta que praticamente ninguém consegue emagrecer pra sempre e sem sofrer vontades, tentações, abstinências? Você seguiria uma dieta depois de ver que ninguém alcança o resultado e que tudo que viu de sucesso foram situações momentâneas e até exceções raras? Vou refrasear: Você pegaria um avião que vai do ponto X ao Y sendo que 99% dos aviões caem no atlântico só porque 1% das pessoas chegam lá e te mandam fotos deste lugar Y maravilhoso? Não te conheço ainda mas sei que a resposta seria “Nem a pau, Juvenal!!”! Eu ainda quero ir pro ponto Y mas não vou neste avião não! Vou procurar outro meio de transporte! Por que esse transporte (Dieta) não funciona! E achei que o problema era comigo!!

Até agora você sofreu em vão

Toda vez que você se sentiu culpada e chorou por não seguir a dieta, não foi culpa sua. Todas as vezes que vc ficou deprimida quando tinha apresentação de Jazz no final do ano quando tinha 16 anos e se achou gorda quando viu a filmagem do espetáculo, não foi culpa sua. Toda vez que entrou em processo de depressão sério sem querer sair de casa por se achar feia, não foi culpa sua. Toda vez que te colocaram apelido na escola, a roupa no provador da loja ficou feia, vc se matou na academia na segunda numa atitude de desespero porque jacou no fim de semana, não foi culpa sua. NUNCA FOI CULPA SUA todo sofrimento que já passou até agora. Vc foi mal orientada por essa ilusão que nos foi vendida. Mas isso vamos mudar juntos. Vai dar tudo certo! Acredite! Ahhh..Vc está emocionada.. Me dá um abraço. Pronto..Pronto..Passou..Tequinho tá aqui..Calma.. Este ciclo de sofrimento acabou. Continue lendo. Mas antes, eu vou falar mais disso no próximo post pra ficar ainda mais claro pq algumas pessoas conseguem, outras se mantem e vc tem que rasgar esse bilhete de avião que não vai te levar lá.

Um abraço (apertado e demorado)

Teco