Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Suplementos especiais para te proteger contra o vírus

Por: Dr. mercola

Resumo

Os suplementos considerados úteis na prevenção da infecção por coronavírus incluem NAC, sabugueiro, espirulina, beta-glucana, glucosamina, selênio, zinco, ácido lipóico, sulforafano, resveratrol, vitamina D, probióticos de estirpes de Bifidobacterium bifidum e esporbióticos

COVID-19 – Uma arma biológica escapada?

De acordo com Francis Boyle, especialista em armas biológicas, que entrevistei recentemente sobre esse tópico, as evidências sugerem que o COVID-19 é um coronavírus armado originário das instalações de nível de biossegurança 4 na cidade de Wuhan. É a primeira instalação do BSL-4 na China e foi criada especificamente para pesquisar coronavírus e SARS.

Ele descreve o COVID-19 como uma quimera que consiste em SARS (um coronavírus já armado), material genético do HIV e vírus da gripe, projetados com as chamadas propriedades de “ganho de função” que permitem a propagação a uma distância maior que o normal.

Ele pode viajar de 6 a 7 pés no ar, e alguns relatos sugerem que o vírus pode lançar essa distância das fezes humanas contaminadas também. Outros sugeriram que o COVID-19 pode envolver Prevotella, uma bactéria conhecida por causar infecções do trato respiratório, incluindo pneumonia, e que isso pode explicar alguns dos sintomas observados e como ele pode se espalhar pelas fezes.

Tratamento com vitamina C para coronavírus sob investigação

Em 4 de fevereiro de 2020, pesquisadores do Hospital Zhongnan, na China, anunciaram que investigariam a eficácia da infusão de vitamina C no tratamento de pneumonia grave infectada com COVID-19.14

Muitas das mortes associadas a essa pneumonia viral parecem ser devidas a choque séptico, 15 e estudos sugerem que infusões em altas doses de vitamina C podem melhorar os resultados em casos de sepse e infecções respiratórias. Conforme observado na descrição do estudo do Hospital Zhongnan:

“A pneumonia viral é uma condição perigosa com um mau prognóstico clínico. A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, possui propriedades antioxidantes. Quando a sepse ocorre, o aumento de citocinas causado pela sepse é ativado e os neutrófilos nos pulmões se acumulam nos pulmões, destruindo capilares alveolares.

Os primeiros estudos clínicos demonstraram que a vitamina C pode efetivamente impedir esse processo. Além disso, a vitamina C pode ajudar a eliminar o líquido alveolar, impedindo a ativação e o acúmulo de neutrófilos e reduzindo os danos no canal epitelial alveolar.

Ao mesmo tempo, a vitamina C pode impedir a formação de extracelulares de neutrófilos, que é um evento biológico de lesão vascular causada pela ativação de neutrófilos “.

Os pesquisadores pretendem tratar pacientes com 24 gramas de vitamina C IV por dia, durante sete dias, a uma velocidade de 7 mililitros por hora. O grupo placebo receberá um IV de solução salina normal.

O desfecho primário será o número de dias sem suporte ventilatório durante 28 dias de hospitalização. As medidas de desfecho secundário incluirão mortalidade, tempo de internação na UTI, taxa de RCP necessária, uso de vasopressores, função respiratória, falência de órgãos relacionados à sepse e muito mais.

Protocolo de tratamento de sepse do Dr. Marik pode ser uma boa opção.

O tempo dirá qual será o resultado desse estudo no Hospital Zhongnan. É provável que a vitamina C traga algum benefício, embora o protocolo de tratamento de sepse do Dr. Paul Marik possa ser uma opção ainda melhor.

Um estudo clínico retrospectivo inicial antes e depois mostrou que os pacientes 200 mg de tiamina a cada 12 horas, 1.500 mg de ácido ascórbico (vitamina C) a cada seis horas e 50 mg de hidrocortisona a cada seis horas por dois dias reduziram a mortalidade por sepse de 40 % a 8,5%.

Pesquisa, publicada on-line em 9 de janeiro de 2020, constatou que o protocolo de sepse intravenosa de Marik também reduzia a mortalidade em pacientes pediátricos. O estudo foi realizado no Hospital Infantil Ann & Robert H. Lurie, em Chicago, e conforme observado pelo Science Daily 23, os dados preliminares deste estudo “apoiam os resultados promissores observados em adultos”.

Entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2019, 557 pacientes pediátricos com choque séptico preencheram os critérios de inclusão no estudo. Quarenta e três receberam o protocolo de vitamina C-B1-hidrocortisona de Marik, 181 receberam terapia apenas com hidrocortisona e 333 não receberam nenhum desses tratamentos. Os 43 pacientes que receberam o tratamento com vitamina C foram comparados com base no estado clínico com 43 controles não tratados e 43 pacientes apenas com hidrocortisona.

Na marca de 30 dias, os controles e os grupos somente hidrocortisona apresentaram uma taxa de mortalidade de 28%, enquanto o grupo de tratamento teve uma taxa de mortalidade de apenas 9%. Aos 90 dias, 35% dos controles e 33% daqueles que receberam apenas hidrocortisona morreram, em comparação com apenas 14% do grupo de tratamento.

Nutrição essencial para se proteger contra o coronavírus

Quanto à prevenção, a nutrição desempenha um papel crucial e vários nutrientes são conhecidos por suas propriedades estimulantes do sistema imunológico e capacidade de proteger contra infecções virais. Conforme relatado em um comunicado de imprensa de 24 de fevereiro de 2020:

“Em um artigo convincente em andamento em doenças cardiovasculares … Mark McCarty, da Catalytic Longevity Foundation, San Diego, CA, EUA, e James DiNicolantonio, PharmD, um cientista de pesquisas cardiovasculares do Instituto Americano do Coração de Saint Luke, Kansas City, MO, propõem que certos nutracêuticos podem ajudar a aliviar as pessoas infectadas com vírus de RNA encapsulados, como influenza e coronavírus …

Certos nutracêuticos podem ajudar a reduzir a inflamação nos pulmões dos vírus RNA e outros também podem ajudar a aumentar a resposta do interferon tipo 1 a esses vírus, que é a principal maneira do corpo de ajudar a criar anticorpos antivirais para combater infecções virais “.

McCarty e DiNicolantonio listam vários nutrientes disponíveis em forma de suplemento que podem ser particularmente benéficos contra o COVID-19, incluindo os seguintes (abaixo):

N-acetilcisteína (NAC) – estimula a produção de glutationa, afina o muco, diminui as chances de infecção por influenza e reduz o risco de desenvolver bronquite grave

Extrato de sabugueiro – conhecido por reduzir a duração da gripe em dois a quatro dias e reduzir a gravidade da gripe. Segundo os autores:

“Dado que o sabugueiro é uma fonte muito rica de antocianinas, há motivos para suspeitar que seu impacto sobre os vírus possa ser mediado, pelo menos em parte, pelo ácido ferúlico, um metabólito proeminente que aparece no plasma após a ingestão de antocianinas”.

Spirulina – reduz a gravidade da infecção por influenza e reduz a mortalidade por influenza em estudos com animais. Num teste em humanos, a spirulina reduziu significativamente a carga viral em pacientes com infecção pelo HIV

Beta-glucana – reduz a gravidade da infecção por influenza e reduz a mortalidade por influenza em estudos com animais

Glucosamina – regula positivamente a proteína de sinalização antiviral mitocondrial (MAVS), reduz a gravidade da infecção por influenza e reduz a mortalidade por influenza em estudos com animais

Selênio – “Como o selênio é um cofator essencial para certas peroxidases e a deficiência de selênio tem sido endêmica em certas regiões da China e em outras partes do mundo, garantir a adequação da nutrição do selênio também pode ser apropriado nesse contexto”, observam McCarty e DiNicolantonio, adicionando:

“A deficiência de selênio também aumenta a taxa na qual os vírus podem sofrer mutações, promovendo a evolução de cepas mais patogênicas e capazes de evitar a vigilância imunológica”.

Zinco – suporta “função eficaz e proliferação de várias células imunológicas”, reduzindo a mortalidade em idosos em 27%

Ácido lipóico – Ajuda a aumentar a resposta do interferon tipo 1. Conforme explicado em um artigo de 2014:

“Os interferons do tipo I (IFNs) ativam programas antimicrobianos intracelulares e influenciam o desenvolvimento de respostas imunes inatas e adaptativas … (IFNs) são polipeptídeos secretados pelas células infectadas e têm três funções principais.

Primeiro, eles induzem estados antimicrobianos intrínsecos a células em células infectadas e vizinhas que limitam a disseminação de agentes infecciosos, particularmente patógenos virais.

Segundo, eles modulam as respostas imunes inatas de uma maneira equilibrada que promove a apresentação de antígenos e as funções das células assassinas naturais, ao mesmo tempo que restringe as vias pró-inflamatórias e a produção de citocinas.

Terceiro, eles ativam o sistema imunológico adaptativo, promovendo o desenvolvimento de respostas de células T e B específicas para antígenos de alta afinidade e memória imunológica. Os IFNs do tipo I são protetores em infecções virais agudas, mas podem ter papéis protetores ou deletérios em infecções bacterianas e doenças autoimunes “.

Sulforafano – Ajuda a aumentar a resposta do interferon tipo 1

 

Veja as quantidades de mão beijada na tabela:

Ferulic acid 500 to 1,000 milligrams (mg)
Lipoic acid 1,200 to 1,800 mg (in place of ferulic acid)
Spirulina 15 grams
NAC 1,200 to 1,800 mg
Selenium 50 to 100 micrograms (mcg)
Glucosamine 3,000 mg or more
Zinc 30 to 50 mg
Yeast beta-glucan 250 to 500 mg
Elderberry extract 600 to 1,500 mg

Primal Brasil

Suplementos especiais para te proteger contra o vírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo