Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Ator faz experimento chocante comendo açúcar

Por: EMMA REYNOLDS

sugar_stacks_18Já se foi 10 anos desde que o cara chamado Morgan Spurlock viveu comendo apenas McDonald por um mês no filme inovador, Super Size Me.

Agora nossas cinturas enfrentam uma nova ameaça, e outra cobaia sofreu uma grande auto-experimentação arriscada para tentar dar sentido a esta “nova” ameaça da alimentação moderna.

O ator de TV australiana e cineasta Damon Gameau estrelou no filme que foi ao ar nos cinemas australianos no início de 2015, no qual ele vive comendo apenas alimentos de baixo teor de gordura que são considerados pela indústria de alimentos processados como “saudáveis” com um elevado teor de açúcar por 60 dias.

Os resultados são mais chocante do que qualquer um poderia ter esperado.

Dentro de três semanas, o autor Damon previamente saudável estava se sentindo terrível o tempo todo, letárgico e com a saúde péssima.

Uma visita ao médico confirmou o pior – ele tinha o começo de doença hepática gordurosa.

Damon Gameau features in That Sugar Film.

Damon Gameau é estrela do filme chamando“o açúcar”

“Eu não tomei refrigerantes, não comi chocolate, sorvete ou confeitaria”, disse Damon recentemente “Todos os açúcares que eu estava comendo foram encontrados em alimentos supostamente percebidos como saudáveis, como iogurtes de baixo teor de gordura, barras de cereais e sucos de frutas, bebidas esportivas … esse tipo de coisas que muitas vezes os pais dão aos seus filhos apensando que eles estão fazendo a coisa certa.”

Em vez disso, o ator revela que esses açúcares escondidos tiveram um efeito extremamente prejudicial à sua saúde física e mental.

Damon consumed 40 teaspoons a day, just slightly more than the average teenager.

Damon consumiu 40 colheres de chá por dia (dos próprios alimentos), apenas um pouco mais do que o adolescente ordinário nos EUA.

Ganhou 10 cm de gordura visceral em torno de sua cintura, e foi informado de que ele estava no caminho rápido para a obesidade. Ele também foi informado que seu funcionamento mental estava “instável”.

Damon tinha aumentado sua ingestão para 40 colheres de chá de açúcar por dia, apenas um pouco mais do que o do adolescente médio em todo o mundo. A ingestão diária recomendada é de um máximo de nove colheres de chá por dia, ou seis para mulheres.

Ele agora acredita que a rotulagem é deliberadamente ambígua, e que precisamos estar conscientes de que  cada quatro gramas de açúcar consiste em equivale a uma colher de chá de açúcar.

Apesar de manter suas calorias iguais, Damon disse que nunca parecia se sentir saciado.

Within three weeks, he had developed early signs of fatty liver disease.

Ele desenvolveu sinais de doença hepática após 3 semanas.

Para o lanche, ele comia iogurte de baixo teor de gordura, cereais e suco de maçã. Que continham 20 colheres de chá de açúcar.

“Nós não estamos sendo dogmáticos, mas apenas dizendo que as pessoas tem que estar cientes de que precisam parar de comer açúcar”, disse ele. “O açúcar está agora em 80 por cento dos alimentos processados que ​​estamos comendo. Se conseguirmos remover isso, esse é o primeiro passo para fazer uma mudança. ” O rei das receitas e ativista de alimentos Jamie Oliver chamou o filme de “essencial para todos assistirem”. Será que ele convenceu as pessoas a mudarem os seus hábitos?

 

Existem hoje cerca de seis milhões de australianos com doença hepática gordurosa, e apenas 6000 foi ​​pelo álcool. A diabetes tipo 2 está matando alguém a cada seis segundos no mundo, e Damon acredita que chegamos a um ponto em que precisamos fazer alguma coisa.

Os criadores do filme “O açúcar” garantiram um financiamento para criar um programa educacional em torno do filme.

Seu site oferece dicas, receitas e um guia de estudo para crianças, e mais tarde irá se transformar em algo maior, onde as pessoas podem participar em desafios como cortar o açúcar por 10 dias.

The filmmaker said he felt lethargic and bad-tempered on the diet.

O cineasta disse que se sentiu letárgico e mal-humorado na dieta.

Última refeição de Damon foi um total de 40 colheres de chá de açúcar que poderiam ser encontrados em lancheiras escolares de crianças comuns.

“Infelizmente, foi muito fácil e prático de preparar este lanche que encaixou confortavelmente no pequeno recipiente de plástico”, escreveu ele em seu blog documentando seu experimento.

“A última refeição foi para todas as pessoas, especialmente pais, que são levados a acreditar que eles estão fazendo a coisa certa e saudável para seus filhos. Eles estão fazendo um esforço, mas infelizmente eles ainda são terrivelmente prejudicados pela falta de integridade das estratégias de marketing de embalagens”.

 

A última refeição:

 

Um suco de maçã e groselha Orgânica (6 colheres de chá)

Duas minúsculas ‘barras de frutas’ (8 colheres de chá)

Uma caixa de Macro Sultanas Orgânica (5 colheres de chá)

Uma barra de cereal Kelloggs (4 colheres de chá)

Um pacote de salada de frutas secas (como pedaços de damasco, mas frutas misturadas, revestidas em açúcar. (5 colheres de chá)

Uma embalagem de de suco de maça (5 colheres de chá)

Um sanduíche de geleia (4 colheres de chá)

Uns dos principais ofensores:

 

Tâmaras (4 colheres de chá)

Bebida populares 250ml de líquido de pequeno-almoço (4 colheres de chá)

Garrafa de 250ml de suco de multi-vitamínico (6 colheres de chá)

Chá gelado (8 colheres de chá)

Gatorade (8 colheres de chá de açúcar)

Suco de maçã 400ml (10 colheres de chá)

Iogurte desnatado (11 colheres de chá)

banner livro

Leia também…

  • Rainha Elizabeth segue uma dieta low-carbRainha Elizabeth segue uma dieta low-carb
  • Associação americana de cardiologia recomenda cortar o açúcar das criançasAssociação americana de cardiologia recomenda cortar o açúcar das crianças
  • Em busca da dieta humana perfeitaEm busca da dieta humana perfeita
  • Celebridade vira paleo e low-carbCelebridade vira paleo e low-carb

O post Ator faz experimento chocante comendo açúcar apareceu primeiro em Primal Brasil.

Primal Brasil

Ator faz experimento chocante comendo açúcar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo