Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Bebidas alcoólicas low-carb

Dr. Andreas
Quais são os melhores e os piores bebidas alcoólicas em uma dieta low-carb?

Primeiro o óbvio: álcool não é uma ajuda na perda de peso. Quanto mais álcool que você bebe, mais a perda de peso pode diminuir, poiso corpo queima o álcool antes de qualquer outra coisa (gordura corporal).

Com isso dito, há uma enorme diferença entre os diferentes tipos de bebidas – algumas são bem ok, mas outras são um desastre.

A versão curta: o vinho é muito mais baixo em carboidratos do que a cerveja, então a maioria dos seguidores da dieta low-carb escolhem vinho. Destilados puros como whisky e vodka contém zero carboidratos, mas cuidado com bebidas doces – elas podem conter grandes quantidades de açúcar.

Para mais detalhes confira este guia, as opções com baixo teor de carboidratos estão a esquerda.

Vinho e cerveja

Low-Carb Wine and Beer

Todos os números são os gramas de carboidratos por porção típica – como um copo de vinho ou uma cerveja de pressão.

Vinho

 

Mesmo em uma rigorosa dieta de baixo carboidrato (inferior a 20 gramas por dia) você provavelmente poderá ter um copo de vinho com bastante regularidade. E em uma dieta low-carb mais moderada em carbs, o vinho não é um problema de todos. Note-se que os vinhos secos contêm menos de 0,5 gramas de açúcar por vidro. As outras 3,5 gramas de carboidratos são restos diversos do processo de fermentação, que devem ter apenas pequenos efeitos sobre os níveis de açúcar no sangue ou insulina. Isto significa que todos os vinhos secos caem bem na low carb.

Vinhos de sobremesa doce, no entanto, contêm muito mais açúcar.

Cerveja

 

Cerveja, no entanto, é um problema. Há uma razão para que as pessoas falam sobre as “barrigas de cerveja”. Há toneladas de carboidratos rapidamente digeríveis nas cervejas – que tem sido chamada de pão líquido. Por essa razão, infelizmente, a maioria das cervejas são um desastre para o controle de peso e deve ser evitado na low-carb.

Note que a quantidade de carboidratos na cerveja varia dependendo da marca. Existem algumas opções possíveis na low carb. Confira nosso guia de cerveja low-carb abaixo para mais detalhes.

Bebidas

Low-carb drinks

Os números de gramas de carboidratos por bebida, por exemplo, o que você obterá se você pedir um destes em um bar.

Quando se trata de bebidas é bastante simples. Destilados puros como whisky, brandy, conhaque, vodka, tequila contém zero carboidratos.

No entanto, é bom evitar bebidas adoçadas com açúcar. Note-se que a bebida Gin & Tonic popular é cheia de açúcar, 16 gramas – um erro comum na low-carb. Mude para a vodka, em vez disso, e você obterá zero de carboidratos.

A pior opção de todas é a mistura de álcool com refrigerantes ou sucos. Isso acaba sendo uma bomba de açúcar.

Bebidas alcoólicas gaseificadas

 

Low-carb wine coolers

Os números são gramas de carboidratos (açúcar) por garrafa.

Assim qual é o teor nas bebidas gaseificadas? Elas são como refrigerantes com álcool, e portanto deve ser evitado por todos aqueles que desejam evitar o consumo de grandes quantidades de açúcar e álcool.

Cervejas low-carb

 

Low-carb beers

Os números acima são os de gramas de carboidratos em uma garrafa de cerveja (355 ml).

Há enormes diferenças entre as diferentes marcas, mas a maioria contêm carboidratos demais para beber em uma dieta baixa em carboidratos. Mesmo em uma dieta mais liberal seria sensato manter a cerveja como uma coisa ocasional.

A exceção são cervejas americnas muito leves. Muitos delas contêm poucos carboidratos, por isso, se você gosta deles você está com sorte. Confira as marcas à esquerda no gráfico acima.

 

Uma palavra de cautela

 

Quando em uma dieta low-carb rigorosa a maioria das pessoas precisam de significativamente menos álcool para ficarem intoxicadas. Portanto, tenha cuidado na primeira vez que beber álcool na low-carb. Possivelmente, você só precisa de metade do número de bebidas, como de costume para se divertir mais.

As razões para isto ainda são incertas. Pode ser porque o fígado fica agitado, produzindo cetonas ou glicose, e, assim, tem menos capacidade de poupar para a queima de álcool na low-carb, portanto retardando o processo.

Obviamente, se você estiver dirigindo tenha um cuidado extra. Não beber e dirigir. Especialmente na dieta baixa em carboidratos.

Banner1

Leia também…

  • Gordura saturada é saudável?Gordura saturada é saudável?
  • Dieta Para Emagrecer Com PrazerDieta Para Emagrecer Com Prazer
  • Açúcar sempre é um problema?Açúcar sempre é um problema?
  • Novo livro Paleo/low-carb em portuguêsNovo livro Paleo/low-carb em português

O post Bebidas alcoólicas low-carb apareceu primeiro em Primal Brasil.

Primal Brasil

Bebidas alcoólicas low-carb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo