Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Como a aspirina líquida pode combater tumores cerebrais

BBC

Cientistas de universidade britânica anunciam descoberta que pode revolucionar tratamento e ‘ataca’ células comprometidas

BBC

Droga mostrou-se 10 vezes mais potente que as existentes no tratamento de tumores cerebrais

Droga mostrou-se 10 vezes mais potente que as existentes no tratamento de tumores cerebrais

Foto: Thinkstock

Cienstistas bitânicos anunciaram na terça-feira (28) um tratamento potencialmente revolucionário no tratamento de tumores cerebrais, que tem como base uma forma líquida de aspirina.

Geoff Pilkington e Richard Hill, da Universidade de Portsmouth, no sul do Reino Unido, apresentaram as conclusões de sua pesquisa em uma convenção média para especialistas em turmores cerebrais, em Varsóvia (Polônia).

Após 24 anos, médicos retiram tumor de tamanho de melão de pescoço de paciente

Uma aspirina por dia pode prevenir câncer, diz estudo

À espera de transplante, americano vive 555 dias sem coração

Tumores cerebrais: diagnóstico não é uma condenação

Eles argumentam que o composto “IP1876B”, cuja fórmula tem ainda dois ingredientes não revelados, mostrou em testes ser 10 vezes mais eficiente no combate aos tumores do que qualquer combinação de drogas já conhecida. Todos os componentes, segundo os cientistas, já são aprovados para uso clínico.

Os testes foram feitos usando células cancerosas de adultos e crianças. Neles, o “IP1876B” matou as células comprometidas sem ter efeito sobre células normais. E um dos grandes trunfos da nova fórmula –  que combina os dois ingredientes comaspirina líquida – desenvolvida em parceria com a companhia Innovate Pharmaceuticals, é que ela aumentou de forma significativa a habilidade das drogas de cruzar a barreira hematoencefálica, uma membrana que protege o cérebro, mas que também bloqueia o caminho de muitas drogas anticâncer mais convencionais.

Aspirina: as alternativas atualmente  disponíveis no mercado não são totalmente solúveis

Aspirina: as alternativas atualmente disponíveis no mercado não são totalmente solúveis

Foto: AFP


As alternativas atualmente no mercado não são totalmente solúveis e ainda contêm resíduos que podem causar efeitos colaterais gástricos.

Pilkington e Hill dizem que os resultados dos testes sugerem que o “IP1876B” poder ser altamente eficaz contra o glioblastoma, uma das formas mais agressivas de tumor cerebral e que normalmente mata pacientes em um ano. Mas o composta ainda precisa de mais testes para determinar se pode ser usado com segurança em humanos.

“Temos uma potencial alteração crucial na pesquisa sobre tumores cerebrais e isso mostra que ciência bem financiada pode conseguir. É a mesma ciência que vai permitir um dia que encontremos a cura para essa doença devastadora”, diz Sue Farrington Smith, diretora da Brain Tumour Research, ONG que arrecada fundos para pesquisas em tumores cerebrais.

Saúde: bem-estar, dicas de alimentação, dieta e exercícios – iG

Como a aspirina líquida pode combater tumores cerebrais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo