Findbay Fitness

Saúde, nutrição, bem-estar e fitness em um só lugar.

Sorvete de caramelo cetogênico

Por: Mark Sisson

 

O caramelo de sal marinho não é um sabor infantil. Na verdade, o caramelo de sal marinho pode ser uma das variedades de sorvete mais variados e decadentes do mercado. Algo sobre o sabor caramelo parece mais rico do que outros sorvetes. Algo sobre o sal marinho oferece uma mordida que vai além da imaginação do paladar. É um sabor profundo. E esta receita é uma indulgência que você ainda pode deleitar.

O caramelo é produzido a partir de açúcar, aquecendo-o lentamente até cerca de 170°C, mas nesta receita você pode usar adoçante natural estévia ou eritritol.

 

Porções: 6 porções de meia xícara

Tempo Na Cozinha: 45 minutos

Tempo de resfriamento: 8 horas

 

Ingredientes:

 

¾ de xícara de estévia em pó (ou vários saquinhos de estévia em pó)

3 colheres de sopa de água

2 xícaras de creme pesado (temperatura ambiente)

1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar (temperatura ambiente)

1,5 colher de chá de sal marinho

6 gemas grandes de ovos (temperatura ambiente)

Instruções:

Em uma panela média em fogo médio, derreta 3/4 xícara do adoçante com 3 colheres de sopa de água, mexendo na frigideira com freqüência, até ficar na cor marrom (deve ser quase, mas não muito preto). Isso deve levar cerca de 10 minutos.

Adicione o creme de leite, o leite de amêndoa, 1/8 colher de chá de sal e deixe ferver até que a mistura de creme fique completamente lisa e quente. Retire a panela do fogo. Em uma tigela separada, bata as gemas. Enquanto mexe constantemente, despeje lentamente cerca de um terço do creme quente nas gemas, em seguida, misture a mistura de gema de volta para a panela com o creme.

Volte a panela ao fogo médio-baixo e cozinhe delicadamente até a mistura ficar espessa o suficiente para cobrir as costas de uma colher. Isso deve levar entre 25 a 30 minutos. Você quer evitar cozinhar a mistura de sorvete muito rápido porque o ovo pode coalhar. Esfrie a mistura à temperatura ambiente. Cubra e refrigere na geladeira durante a noite ou por 8 horas.

Passe por uma peneira de malha fina na máquina de sorvete ou batedeira. Bata na máquina de sorvete ou batedeira. Polvilhe sal marinho na base durante os últimos 2 minutos de agitação.  Sirva diretamente da máquina para servir bem ou guarde no freezer até que seja necessário. Aprecie!

 

 Informação Nutricional (por porção):

Calorias: 325

Carboidratos: menos de 1 grama

Gordura: 37 gramas

Proteína: 3 gramas

.

Primal Brasil

Sorvete de caramelo cetogênico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo